// Cecrisa S/A, uma das maiores empresas de porcelanatos do país, utiliza o OutBuyCenter

Empresas e universidades têm adotado softwares de compras eletrônicas, chamados de e-procurement, para reduzir custos e melhorar os processos de compras dentro das instituições. O e-procurement é o termo usado para descrever o uso de métodos eletrônicos em cada estágio do processo da compra, desde a solicitação até o pagamento. Uma das principais funcionalidades é a qualificação dos fornecedores, que podem ser classificados de acordo com o perfil de cada empresa, dentro de um próprio sistema e sem a intervenção humana.

O sistema avalia a participação e o interesse dos fornecedores, seguindo uma série de critérios. A Cecrisa S/A, uma das maiores empresas de porcelanatos do país e, detentora da marca Portinari, utiliza, por exemplo, o OutBuyCenter, desenvolvido pela Outplan Tecnologia. “”A ferramenta supriu a necessidade de termos um módulo dinâmico, de fácil manuseio, sem a burocracia de papéis nos permitindo manter o quadro de pessoas já existente”, explica Fabio Correa de Freitas, supervisor de compras. “A adesão ao OutBuyCenter também influenciou positivamente no processo de certificação de qualidade do “NBR ISO 9001:2008”. São aproximadamente 1.500 fornecedores com movimento, a Cecrisa utiliza o OutBuyCenter desde 2002 e passou a qualificar seus fornecedores através da ferramenta a partir de 2010.

O sistema descentraliza o processo, é mais dinâmico, elimina a utilização de papel, e traz mais transparência às informações e registros informatizados. “No fim do mês gera-se um relatório e um gráfico que qualifica o fornecedor. A avaliação é feita de forma totalmente segura, sem intervenção humana, puxa o histórico do fornecedor e todas as informações de compra e produtos. “É uma ferramenta transparente e que gera um tráfego constante de informações”, explica Angelo Marin, diretor da Outplan Tecnologia, empresa responsável pelo desenvolvimento do software.

Posts Selecionados

Você consegue acompanhar seus pedidos de compra?  Univali é a 42ª maior organização de Santa Catarina Oito tendências de tecnologia e negócios para 2017

Mais vistos

Especialistas mais procurados durante a crise  A importância da função de compras nas organizações Processo de Follow up no sistema de compras

Receba notícias