// Cliente Dana completa 67 anos de atividades no Brasil

A Dana Holding Corporation começou suas atividades nos primórdios da própria indústria automotiva. O primeiro produto da empresa – a junta universal encapsulada – deu impulso à ideia de carruagem sem cavalos, substituindo o meio primitivo de transmissão da força do motor para as rodas através de duas rodas dentadas e uma corrente.

Mais de um século depois, a Dana continua líder no desenvolvimento e fornecimento a montadoras , de um amplo leque de tecnologias de sistemas de transmissão, vedação e gestão térmica.

Em julho de 1947, em Porto Alegre (RS), o imigrante alemão Ricardo Bruno Albarus inaugurava a pedra fundamental da empresa hoje conhecida como Dana do Brasil, subsidiária da companhia norte-americana e considerada uma das precursoras da indústria automobilística no País.

Com sede em Maumee, Ohio, atualmente, a empresa tem 24.500 funcionários em quase 100 unidades, além de 14 centros tecnológicos, em 26 países.

Posts Selecionados

Você consegue acompanhar seus pedidos de compra?  Univali é a 42ª maior organização de Santa Catarina Oito tendências de tecnologia e negócios para 2017

Mais vistos

Especialistas mais procurados durante a crise  A importância da função de compras nas organizações Processo de Follow up no sistema de compras

Receba notícias