// Como funciona um sistema de e-procurement?

O sistema de procurement é sincronizado com quem trabalha interna e externamente e também integra vários setores da empresa, proporcionando crescimento e aprendizado mútuos. Procurement é, portanto, uma estratégia de abastecimento.

O termo procurement pode ser entendido também como previsão, aprovisionamento. Constitui um conjunto de medidas administrativas para o bom abastecimento de matérias primas, insumos, transporte, produção e armazenagem. A intenção é realizar o procedimento de compras e logística da forma mais eficiente possível.

O OuBuyCenter foi construído com esse intuito, baseado no dia a dia do setor de compras de uma das maiores empresas da área de segurança, telecom e redes do Brasil, no ano de 2001.

Do início do desenvolvimento até agora o OutBuyCenter (OBC) veio agregando muitas funcionalidades e benefícios aos compradores.

Entre as funcionalidades oferecidas pelo OBC estão a cotação e compra, aprovação, follow-up de entrega, módulo de contrato, projetos, orçamento, estoque, qualificação de fornecedores e muitos outros benefícios que auxiliam no processo e organização dos departamentos envolvidos.

Com um bom e-Procurement o comprador passa a ser uma figura mais estratégica do que operacional já que a ferramenta automatiza praticamente todo o processo envolvendo cada parte no seu momento, desde o solicitante, passando por aprovadores, gestores, diretores e até fornecedores.

Posts Selecionados

Você consegue acompanhar seus pedidos de compra?  Univali é a 42ª maior organização de Santa Catarina Oito tendências de tecnologia e negócios para 2017

Mais vistos

Especialistas mais procurados durante a crise  A importância da função de compras nas organizações Processo de Follow up no sistema de compras

Receba notícias