// Crescimento do turismo amplia investimento em visibilidade online

Buscar a diferenciação através dos serviços e informações oferecidas aos clientes é uma das estratégias utilizadas por gestores do setor turístico, para conquistar a preferência do público interessado em conhecer Santa Catarina. O estado atrai milhares de visitantes em todas as estações do ano, em busca das belezas naturais, locais aconchegantes, festas e inúmeras atrações de lazer e eventos de negócios. Para se ter uma ideia, apenas no Carnaval, Florianópolis, São Francisco do Sul, Laguna e Joaçaba registram lotação de quase 100% nos hotéis e pousadas, segundo uma pesquisa da Fecomércio-SC. É pensando neste alto potencial e crescente concorrência do mercado hoteleiro, que empresas do setor estão investindo na visibilidade online, com portais que oferecem serviços e facilidades, como agendamento de reservas etc, e facilitam a comunicação com os clientes.

Um exemplo é a Pousada Pedra da Ilha, que está localizada na Praia Alegre, em Penha, litoral norte de Santa Catarina, próximo ao Beto Carreiro World. O estabelecimento investiu em um novo portal para oferecer um melhor atendimento às pessoas que buscam se hospedar na região. A pousada implantou um chat online para facilitar a comunicação com os clientes e tornar o contato mais eficiente. Outra mudança foi a verticalização da distribuição dos elementos no novo portal, hierarquizando as informações e dando destaque para as redes sociais e diversas galerias de fotos para melhor apresentação ao hóspede.

No setor de construção civil, a Seixas Engenharia e Construções implementará em breve mudanças no portal web, com foco na modernização da linguagem visual, legibilidade, hierarquização da informação, além de também destacar as redes sociais. Ferramentas para comunicação instantânea com os clientes ganharam evidência: por meio do “Nós Ligamos”, o cliente insere o telefone e imediatamente um consultor retorna a ligação; no “Fale com o consultor”, a pessoa esclarece suas dúvidas online, via chat.

Investimentos em tecnologia para melhorar a apresentação online e a aproximação com clientes, demandam sistemas e técnicos especialistas no desenvolvimento da imagem virtual de grandes empresas para web. Por isso, a tecnologia implementada nos portais da Pousada Pedra da Ilha e da Seixas Engenharia e Construções foi desenvolvida pela Outplan Tecnologia, uma das primeiras do Brasil especializada em e-business. Possui mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de soluções corporativas em Tecnologia da Informação e Comunicação (TI) e Web, com foco nos negócios e em grandes corporações.

Posts Selecionados

Você consegue acompanhar seus pedidos de compra?  Univali é a 42ª maior organização de Santa Catarina Oito tendências de tecnologia e negócios para 2017

Mais vistos

Especialistas mais procurados durante a crise  A importância da função de compras nas organizações Processo de Follow up no sistema de compras

Receba notícias