// Evento em Caxias do Sul discute gestão de e-procurement

Outplan apresenta solução que agiliza processo de compras integradas; evento é voltado para indústrias e universidades gaúchas.
Os benefícios da aplicação de uma ferramenta de gestão de compras especialmente em indústrias e universidades serão abordados no evento promovido pela Outplan Tecnologia, que irá reunir no dia 27 de outubro empresários, diretores e gestores de TI e de compras da região de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

Na oportunidade, será demonstrado o uso da solução de e-procurement pela Intelbras, uma das maiores indústrias de equipamentos em telecomunicações, segurança e redes do país. O sistema utilizado pela Intelbras é o OutBuyCenter, desenvolvido pela Outplan Tecnologia, que possibilita mais agilidade nas aquisições de materiais, insumos e suprimentos para qualquer tipo de empresa, assim como estatísticas, conversão da unidade de moeda e geração automática de requisição de compra.

A Intelbras começou a usar a tecnologia em 2000, após perceber a necessidade de ter uma gestão de compras mais integrada e segura. Desde então, a empresa teve muitos ganhos. “O sistema trouxe mais transparência no processo de compras e a eliminação de 100% dos papeis. O custo com ligações telefônicas também diminuiu e tivemos um ganho de 85%. O sistema ainda define a rastreabilidade do processo, através do histórico, dentro das próprias solicitações”, justifica o gestor de contratos da Intelbras, Agilson Ramos, responsável pela apresentação do case da empresa em Caxias do Sul.
Ao final do evento, os presentes participam do sorteio de um iPad.

 

Expansão para o mercado gaúcho
A Outplan aproveita o evento no Rio Grande do Sul para ampliar sua atuação no Estado vizinho. Em Santa Catarina, as soluções de e-procurement da empresa já são adotadas por grandes empresas como Tigre, Intelbras, Insol, Cerâmica Portinari, Gyotoku, Portobello, Pioneira da Costa além de universidades como Univali, Unochapecó, Unesc e Univille.

“O Rio Grande do Sul oferece grandes oportunidades para a aplicação das nossas tecnologias com foco corporativo e baseadas em plataformas web. O Estado possui grandes indústrias nos mais diversos segmentos, assim como universidades de referência regional, que buscam ampliar competitividade adotando soluções automatizadas para compras integradas”, explica o diretor da Outplan, Angelo Marin.
A expectativa da empresa é abrir ainda em 2011 um canal de vendas exclusivo para a região.

Sobre a Outplan
A catarinense Outplan, com sede em São José, é uma empresa desenvolvedora de soluções corporativas em TI e Web com foco nos negócios. Fundada em 1996, foi uma das primeiras empresas do Brasil especializada em e-business. A empresa atua em três Estados e agora está em fase de expansão para o Rio Grande do Sul.

Serviço:
O quê: Demo&Case Intelbras (Sistema de e-Procurement na Intelbras)
Quando: 27 de outubro, às 8h
Onde: Caxias do Sul, RS (Personal Royal Hotel – Sala Garibaldi)

Posts Selecionados

Você consegue acompanhar seus pedidos de compra?  Univali é a 42ª maior organização de Santa Catarina Oito tendências de tecnologia e negócios para 2017

Mais vistos

Especialistas mais procurados durante a crise  A importância da função de compras nas organizações Processo de Follow up no sistema de compras

Receba notícias