// Evento reune profissionais da computação aplicada para discutir tendências da pesquisa e do mercado

A programação do Computer on the beach 2012 recebeu Henrique Mafroi, da Nokia, Renato Balancieri, da UEM e Fernando Andrade, da DHM Engenharia, entre outros nomes.

A proposta foi uma oportunidade para discutir de forma mais ampla com outros profissionais da computação aplicada, abordando áreas que são importantes para desenvolvimento do setor, como a educação, o entretenimento, a saúde, o meio ambiente, a engenharia e a cultura digital. Essa foi a ideia do Computer on the beach 2012, que ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de março, no Hotel Porto Ingleses, na Praia de Ingleses, em Florianópolis.

O evento foi uma iniciativa da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI e do Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar – CTTMar, através dos seus cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Tecnologia em Jogos Digitais e Mestrado em Computação Aplicada do Campus de São José. A Outplan Tecnologia foi uma das empresas patrocinadoras do evento e, segundo o diretor executivo da empresa, Angelo Marin: “É muito importante investir em eventos como este, que discutem o mercado de forma técnica e ao mesmo tempo informal, gerando uma rica troca e experiências”.

Dentre as atividades programadas, ocorreram minicursos. O primeiro deles, com Renato Balancieri, pretendeu expandir a compreensão dos participantes a respeito do conceito de Business Intelligence (BI), em busca de melhores aplicações voltadas à transformação estratégica do negócio. O segundo minicurso foi lecionado por Fernando Souza de Andrade, que possui mais de dez anos de experiencia na indústria e pesquisa e trabalhou em projetos de Hardware e Software embarcado para Telecom e broadcast. Por sua experiência na área, ele focará sua aula nos aspectos de hardware para a criação de Sistemas Embarcados.

Michele Nogueira, doutora em Ciência da Computação pela Universidade Pierre et Marie Curie, e Santhyago Gallão, porta-voz de Comunidade Android Brasil, também planajeram minicursos para o evento, conversando sobre a pesquisa no uso de tecnologias de comunicação sem fio na área da saúde e, o outro minicurso, sobre os aplicativos, características e melhores práticas da Plataforma Android, respectivamente. As palestras do evento contaram com Henrique Manfroi, da Nokia, e Pablo Schoefel, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no portal http://www.computeronthebeach.com.br/2012/.

Posts Selecionados

Você consegue acompanhar seus pedidos de compra?  Univali é a 42ª maior organização de Santa Catarina Oito tendências de tecnologia e negócios para 2017

Mais vistos

Especialistas mais procurados durante a crise  A importância da função de compras nas organizações Processo de Follow up no sistema de compras

Receba notícias