// Pesquisa revela crescimento de 26% para e-commerce

Reportagem do Diário Catarinense revela pesquisa encomendada pela marca Visa de cartões de crédito sobre o mercado do e-commerce na América Latina

De acordo com estudo realizado pela América Economia Intelligence, somente em 2011, as vendas online movimentaram R$ 25 bilhões no Brasil, representando um crescimento de 43% com relação ao ano anterior. “O panorama é de crescimento no setor, com abertura para a criação de mecanismos mais modernos e atraentes às pessoas que preferem comprar por e-commerce”, comenta o diretor Ângelo Marin, da Outplan Tecnologia.

A Outplan Tecnologia é especialista em soluções corporativas em TI e Web com foco em negócios. Desenvolveu o sistema de e-commerce para a empresa Stuttgart, que importa produtos alimentícios de vários países, especialmente, Alemanha. Desde 2010, a empresa disponibiliza para seus consumidores a opção de comprar pelo site (www.stuttgart.com.br). Frank Hirt, diretor da empresa, diz que optou pela Outplan pela segurança de ser uma empresa que está sempre disponível, além de oferecer atendimento rápido e resolver qualquer problema. “Resolvemos optar pelo e-commerce também para estar a frente do mercado em 2010, para garantir presença online”, justifica Hirt.

Os números para quem pretende investir na área são animadores, principalmente no Brasil. O país é o primeiro lugar na América Latina com mais vendas online, atingindo 1% do PIB. A pesquisa encomendada pela empresa de cartões de crédito Visa, prevê um crescimento do setor na região de 26%, em 2012, e de 28,5%, em 2013. Até 2015, a internet móvel deve representar uma maior parcela dessas atividades de compra, com os smartphones representando 50% do mercado.

Mais informações: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/economia/noticia/2012/05/e-commerce-brasileiro-cresceu-43-em-2011-3765073.html

Posts Selecionados

Você consegue acompanhar seus pedidos de compra?  Univali é a 42ª maior organização de Santa Catarina Oito tendências de tecnologia e negócios para 2017

Mais vistos

Especialistas mais procurados durante a crise  A importância da função de compras nas organizações Processo de Follow up no sistema de compras

Receba notícias