// Os melhores produtos para vender pela internet

Com o delicado momento de incertezas políticas e financeiras que o país atravessa, tem sido cada vez mais comum empresários, donos de lojas e demais comércios fecharem seus estabelecimentos físicos e migrarem para as vendas digitais.

Assim como há empresários de longa data entrando só agora no comércio virtual, há pessoas que pouco conhecem de vendas e também resolveram se arriscar na web, porém ao trilharem esse caminho, a seguinte dúvida surge para muitas pessoas: “o que vender na internet? ”. Números mostram que o e-commerce vem crescendo cerca de 30% anualmente e não dá nenhum sinal de exaustão.

Essa austeridade mostrada pelo comércio eletrônico o coloca como foco principal na lista de opções de qualquer pessoa que tenha a intenção de montar seu próprio negócio, sendo a criação de uma loja virtual, uma alternativa relativamente comum.

O maior empecilho no caso de abertura de um e-commerce para vender pela internet é justamente saber que tipo de produto vender, mesmo em um mercado que se apresenta em crescimento a passos largos, é comum tanto o velho, quanto o novo empreendedor digital se sentir perdido em um mar de dúvidas, incertezas e insegurança.

 

Então, acompanhe abaixo algumas dicas dos produtos que possuem maior potencial de venda para serem comercializados no mercado virtual.

Posts Selecionados

Você consegue acompanhar seus pedidos de compra?  Univali é a 42ª maior organização de Santa Catarina Oito tendências de tecnologia e negócios para 2017

Mais vistos

Especialistas mais procurados durante a crise  A importância da função de compras nas organizações Processo de Follow up no sistema de compras

Conteúdos digitais

Vantagens

Baixo peso, facilidade de distribuição e alta frequência de compra.

Desvantagens

Alta concorrência e pirataria.

Biquínis e lingerie

Vantagens

São produtos que possuem baixo peso e alto valor agregado. Além disso possuem média frequência de compra e não são commodities.

Desvantagens

Alto investimento em marca, a média concorrência e possíveis perdas com trocas podem ser um empecilho no início.

Bijuterias

Vantagens

Baixo peso, médio valor agregado e média frequência de compra.

Desvantagens

Possíveis perdas com troca.

Artesanatos e/ou objetos decorativos

Vantagens

Médio peso e cubagem, médio valor agregado e baixa competitividade, por serem produtos exclusivos.

Desvantagens

Baixa frequência de compra.

Alimentos diferenciados – gourmets, dietas especiais, molhos artesanais

Vantagens

Médio peso, médio valor agregado, baixa competitividade e alta frequência de compra.

Desvantagens

Manuseio e particularidades de armazenamento.

É importante salientar que vender esses produtos não é garantia alguma de sucesso, bem como vender outros produtos não citados te levaria ao fracasso. Assim como o que ocorre no comércio físico, as vendas no e-commerce são profissionais, técnicas e necessitam de planejamento, investimento e muito suor.

Agora que você já sabe o que vender na internet, é hora de analisar suas finanças, traçar metas, objetivos e caminhos a serem seguidos, para enfim lograr êxito nos negócios online.

Receba notícias