// Qualidade sob medida

No clube dos que não tiveram medo do desafio está o catarinense Angelo Marin, de 35 anos. Para vencê-lo, ele teve de entender que, por trás de um cliente insatisfeito, havia um problema maior em busca de uma solução.

Há alguns anos, ele tinha comprado um pedaço da sociedade da Outplan, pequena prestadora de serviços de tecnologia de São José, na Grande Florianópolis, que atendia grandes empresas e universidades.
Não demorou muito para Marin constatar que, de forma geral, os departamentos de compra dos clientes careciam de agilidade. “Os compradores reclamavam que os softwares de compras que eles tinham de usar eram pouco práticos”, diz Marin. Os compradores recebiam montes de pedidos picados, com listas de dezenas de coisas que cada departamento ou filial solicitava — canetas, material de limpeza, insumos para a produção.

Posts Selecionados

Você consegue acompanhar seus pedidos de compra?  Univali é a 42ª maior organização de Santa Catarina Oito tendências de tecnologia e negócios para 2017

Mais vistos

Especialistas mais procurados durante a crise  A importância da função de compras nas organizações Processo de Follow up no sistema de compras

Receba notícias