// Redes 5G serão destaque em feira de tecnologia

Um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show (CES) chega à sua 50ª edição em 2017. Realizada anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos, a feira serve como um termômetro das novidades do mundo da tecnologia e tem a presença de grandes empresas, como Samsung, LG, Intel e Sony.

Em 2017, a feira deve dar continuidade ao que foi visto no ano passado, com novidades nas áreas de televisores, casas conectadas, dispositivos vestíveis, celulares e Pcs.

Entre as novidades previstas, estão as conexões de redes 5G – padrão de conectividade móvel que deve substituir o 4G em alguns anos.

Mais rápido e com menor consumo de energia, o 5G é considerado por especialistas do setor como uma tecnologia vital par a o desenvolvimento de áreas como Internet das Coisas e casas conectadas. A tecnologia do 5G também será um dos principais temas da apresentação de Steven Mollenkopf, presidente executivo da Qualcomm, que dará uma das palestras principais da CES neste ano.

Além de ser um grande espaço para empresas e startups norte-americanas, a CES tem se tornado cada vez mais um loca de exibição para empresas chinesas. Segundo dados da CTA, organização que cuida da feira, em 2017 haverá mais de 1,3 mil empresas chinesas no evento – entre elas, estreantes como o Baidu.

Posts Selecionados

Você consegue acompanhar seus pedidos de compra?  Univali é a 42ª maior organização de Santa Catarina Oito tendências de tecnologia e negócios para 2017

Mais vistos

Especialistas mais procurados durante a crise  A importância da função de compras nas organizações Processo de Follow up no sistema de compras

Receba notícias