// SESC-SC renova o portal de turismo com serviços online

Com o objetivo de oferecer lazer para o comerciário, as unidades estaduais do SESC – Serviço Social do Comércio – em todo país oferecem para este público infraestrutura e equipamentos para turismo social, hospedagem, eventos. A internet tem sido uma aliada para que não só os comerciários, mas também empresários e comunidade possam conhecer e fazer uso dos serviços de Turismo Social que o SESC em Santa Catarina oferece.

A instituição acaba de renovar o seu Portal de Turismo Social (http://turismo.sesc-sc.com.br) ampliando os conteúdos oferecidos e tornando-os mais acessíveis. Além disso, o portal agora conta com serviços online que permitem, por exemplo, o cliente fazer pré-inscrição em passeios e excursões, solicitar orçamento para eventos e pré-reservas para as opções em hospedagem nas unidades de lazer do SESC-SC.

O projeto contou com a parceria da empresa catarinense Outplan Tecnologia, responsável pelo desenvolvimento dos portais e serviços online do SESC-SC. Traz informações sobre os hotéis (Hotel SESC Blumenau e Hotel SESC Cacupé) e a pousada (Pousada Rural de Lages), apresenta a estrutura para eventos dessas três unidades, informa sobre as inscrições abertas para passeios e excursões do programa Turismo Social e fornece informações turísticas sobre as cidades de destino. Além dos serviços online, o portal conta com recursos para aferir a satisfação dos usuários.

“O novo portal de turismo do SESC-SC é muito mais moderno e amigável se comparado a outros sites de Turismo Social da rede. Poucos departamentos regionais do SESC têm um site exclusivo para turismo, como é o caso de Santa Catarina. É um grande diferencial e uma conquista, graças a demanda do próprio público que utiliza os serviços”, explica a técnica de lazer do SESC-SC, Cláudia Regina Marcante. O sistema de administração do site, voltado para a equipe responsável pela área de Turismo Social, também foi aprimorado.

A partir do sucesso do novo Portal de Turismo Social, a Outplan Tecnologia, juntamente com as equipes de comunicação e tecnologia do SESC-SC, já planejam novos recursos para a iniciativa, assim como de outras áreas da instituição. “A próxima etapa é o desenvolvimento do portal Idoso Empreendedor, que será uma espécie de rede social para participantes do projeto que leva o mesmo nome. Para 2012, a meta é desenvolver novamente todo o portal do SESC SC, atualizando a tecnologia empregada”, completa Angelo Marin, diretor da Outplan Tecnologia.

Sobre o SESC-SC
Com 65 anos, o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (SESC-SC) integra o Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC). Mantém um conjunto de ações voltadas prioritariamente às áreas social, de saúde, educação, cultura e lazer a partir de programas que beneficiam crianças, jovens e adultos, além de pessoas da terceira idade. A entidade investe na multiplicação de iniciativas focadas em desenvolvimento social e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens e serviços e da comunidade catarinense.

Sobre a Outplan Tecnologia
A Outplan Tecnologia, com sede em São José, é uma empresa desenvolvedora de soluções corporativas em TI e Web com foco nos negócios. Fundada em 1996, foi uma das primeiras empresas do Brasil especializada em e-business e atua em quatro Estado brasileiros.

Posts Selecionados

Você consegue acompanhar seus pedidos de compra?  Univali é a 42ª maior organização de Santa Catarina Oito tendências de tecnologia e negócios para 2017

Mais vistos

Especialistas mais procurados durante a crise  A importância da função de compras nas organizações Processo de Follow up no sistema de compras

Receba notícias